Os Bastidores da Aprovação do Empréstimo Milionário ao Poder Executivo de Queimadas

Um fato marcou a semana, a votação do empréstimo milionário para o poder executivo, por parte da Câmara Municipal de Queimadas.

O mais curioso diante disso, foi a decisão dos parlamentares. Diante de sucessivas sessões, que precederam a votação do último dia 28 de março, em que oposição e situação não se entendiam e tudo levava a crer que a oposição iria votar contrariamente à matéria, eis que surge o fator surpresa. A vereadora Sheila Farias, a única do bloco da oposição, votou favorável ao empréstimo de 2,5 milhões de reais, solicitado pelo executivo.

Será que a mala preta entrou em ação, e mudou o cenário político para a aprovação da matéria? Fica a pergunta que não quer calar, e encontra um eco profundo nas posturas contraditórias de alguns parlamentares. Algumas pessoas, quando questionadas sobre o assunto afirmam que sim, e voltam a usar velhos jargões já conhecidos do povão “todos os políticos calçam 40, onde dinheiro for que não resolver é porque é foi pouco, é tudo farinha do mesmo saco” e assim por diante. 
  
Tem gente que brinca com o destino político e financeiro do nosso município, sabendo que a conta será paga por todos os cidadãos queimadenses. E, mesmo assim, quando se tem o poder de decisão sobre isso, prevalece o benefício individual ao invés do coletivo.

Diante disso, ainda existem pessoas que apontam o dedo e falam da corrupção em Brasília, a diferença é só a quantidade de dinheiro envolvido nas manobras políticas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em breve teremos um novo colunista em nosso Blog, FAÍSCA.